Criar arquivo CSV a partir de um TXT com e-mails para upload

Moderators Needed!

Criar arquivo CSV a partir de um TXT com e-mails para upload

Postby devlon » 12:44pm, Sat 20 Sep, 2008

A coisa tá feia para o meu lado. Durante minha vida de internauta, colecionei amigos e hoje tento criar uma Newsletter com o phplist e não consigo. Vajam o que já fiz e caso alguém tenha conseguido fazer o que eu quero, e puder me ajudar, agradecerei imensamente.

Vamos lá.

1º - tenho uma planilha do Excel com 456 e-mails de amigos, adicionados durante minha vide de internauta.

2º - estou tentando converter estes e-mail para fazer o upload de um unico arquivo e tê-los todos em minha pequena News, mas tá F....... Sei que tenho de criar um arquivo *.CSV mas não estou me acertando com o PHPlist x Criar o arquivo CSV, sempre dá erro.

Cadastrei alguns, uns 8, no PHP list na mão, baixei o arquivo em CSV por ele criado, e importei os dados para o Excel (2000), depois adicionei os demais e-mails, fui fazer o upload, babou. Tentei em "importar emails com diferentes atributos" e "importar emails com os mesmos atributos", mas sempre tenho o retorno da seguinte mensagem: "Erro Fatal: Não foi possível encontrar a coluna de email, por favor, certifique-se que a coluna est´ nomeada como "email" e não, por exemplo, e-mail", mas a tal coluna está lá.

Tentei abrir com o bloco de notas e inserir na mão, apenas os e-mails o restante "CTRL+C" e "CTRL+V", ele identifica apenas os e-mails que eu baixei do PHPlist. Caso eu troque algum atributo dos e-mails baixados, ele altera, mas os demais, não. Algüém já fez esse procedimento? Em caso afirmativo, favor, ajudem-me, tô pirando.
devlon
phpList newbie

Postby Guest » 1:20am, Fri 19 Dec, 2008

Facil amigo :twisted:

Vamos por partes

1º Crias a ou as listas onde vais colocar os teus emails

2º Abres um documento de texto e carregas os teus emails,a primeira linha tem de ter Email escrito como no exemplo a baixo...

Agora basta clicares em...
Gerenciamento de Usuários
Importar Usuários
Importar emails com os mesmos atributos

Duvidas posta
Guest

deu erro

Postby Guest » 2:45pm, Wed 31 Dec, 2008

opa..

tb tenho dificuldades em importar emails para o phplist. segui o exemplo que vc sugeriu e deu este erro:

Warning: In safe mode, not everything will work as expected
Here you can add multiple emails to your lists. All emails need to have the same attributes, which you can identify below.

Warning: The temporary directory for uploading is not writable, so import will fail ()
Fatal Error: Cannot read file. It is not readable ! (/teste.txt1230730667)

o que é?

obrigado,

Hard.
Guest

Postby Guest » 7:33pm, Wed 31 Dec, 2008

Isso tem a ver com os atributos que estão definidos

Tenta carregar antes desta forma

Agora basta clicares em...
Gerenciamento de Usuários
Importar Usuários
Importar emails com diferentes atributos.

Duvidas posta

Abraços e boas entradas
Guest

Re: Criar arquivo CSV a partir de um TXT com e-mails para upload

Postby carol » 4:58pm, Wed 15 Apr, 2009

obs.: você provavelmente está trabalhando em 'modo de segurança'... dê uma olhada aqui:
http://docs.phplist.com/PhplistTroubleshooting
(warning messages, número 2).

Abraços
Carol
carol
PL Geek

Postby evandrofsouza » 12:54pm, Wed 05 Aug, 2009

Olá,

Não estou trabalhando em modo segurança, já liberei o diretorio para leitura e gravação (lists/tmp) e o erro continua. Pesquisei na web e vi que esse erro é recorrente, sem falar que não respondem como solucionar.

Pergunto: como faço para executar o que o programa diz fazer que é enviar emails?
evandrofsouza
phpList newbie

Postby halanna » 5:53pm, Thu 29 Jul, 2010

Estou com o mesmo erro, se alguém puder me ajudar ficarei agradecida.
já tentei de várias formas, e ainda apacere o mesmo erro.

ATT: Halanna Celuppi
halanna
phpLister

Return to Portuguese forum