A coisa tá feia para o meu lado. Durante minha vida de internauta, colecionei amigos e hoje tento criar uma Newsletter com o phplist e não consigo. Vajam o que já fiz e caso alguém tenha conseguido fazer o que eu quero, e puder me ajudar, agradecerei imensamente.
Vamos lá.
1º - tenho uma planilha do Excel com 456 e-mails de amigos, adicionados durante minha vide de internauta.
2º - estou tentando converter estes e-mail para fazer o upload de um unico arquivo e tê-los todos em minha pequena News, mas tá F....... Sei que tenho de criar um arquivo *.CSV mas não estou me acertando com o PHPlist x Criar o arquivo CSV, sempre dá erro.
Cadastrei alguns, uns 8, no PHP list na mão, baixei o arquivo em CSV por ele criado, e importei os dados para o Excel (2000), depois adicionei os demais e-mails, fui fazer o upload, babou. Tentei em "importar emails com diferentes atributos" e "importar emails com os mesmos atributos", mas sempre tenho o retorno da seguinte mensagem: "Erro Fatal: Não foi possível encontrar a coluna de email, por favor, certifique-se que a coluna est´ nomeada como "email" e não, por exemplo, e-mail", mas a tal coluna está lá.
Tentei abrir com o bloco de notas e inserir na mão, apenas os e-mails o restante "CTRL+C" e "CTRL+V", ele identifica apenas os e-mails que eu baixei do PHPlist. Caso eu troque algum atributo dos e-mails baixados, ele altera, mas os demais, não. Algüém já fez esse procedimento? Em caso afirmativo, favor, ajudem-me, tô pirando.